domingo, 18 de novembro de 2012

Vespa GTS, 125 ou 300?

Tenho uma Vespa GTS 125 de 2010 e uma das principais dúvidas que se tem antes de comprar uma GTS é se optamos pela 125cc ou a 300cc.
No meu caso foi relativamente fácil a decisão dado não ter licença para conduzir motas de cilindrada superior a 125cc, no entanto como a comprei usada ainda coloquei a hipotese de, sensivelmente com o mesmo valor, tirar a carta de mota e adquirir uma 300cc um pouco mais antiga.
Sem qualquer tipo de experiência acabei por optar pela 125cc deixando para futuro a eventualidade de ponderar uma troca pela 300cc. No entanto penso que é algo que não acontecerá tendo para isso muito contribuido o bom desempenho da 125cc em cidade que é 98% do uso que lhe dou. Mesmo em vias rápidas urbanas a GTS 125cc tem um comportamento muito bom sendo, na minha opinião, mais que suficiente.
Para quem gosta de fazer longas viagens, o que não é o meu caso, aí penso que se justifica a 300cc, embora tenha feito a viagem de baptismo com a GTS 125cc de Mirandela ao Porto com um bom comportamento da Vespa.

Do ponto de vista de estabilidade, robustez, fiabilidade, estou até ao momento muito satisfeito com a Vespa GTS.


Jorge Garcia Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário